Inf. e Estrutura

 

Enquadramento

 


ArtiSport Évora é o nome dado à estrutura que, à semelhança da sua congénere nascida na Escola Salesiana de Lisboa há mais de três décadas, dinamiza a oferta das atividades que não se inserem nos planos curriculares escolares nos Salesianos - Évora, sendo, portanto, uma estrutura adequada às especificidades de cada atividade, mas inserida no âmbito mais vasto da entidade titular: Salesianos - Évora.

Abrangendo desde o desenvolvimento escolar e apoio psicopedagógico, às áreas da formação artística, desportiva e novas tecnologias, as atividades propostas têm por base o pressuposto de que todas as áreas de intervenção educativa são basilares face à formação integral do indivíduo, pelo que a atuação em todos os domínios deve corresponder a uma constante busca pela qualidade das mesmas.

 

Missão

 
Seguindo o carisma do fundador dos Salesianos, temos como missão acolher todos na nossa casa, de braços abertos, num ambiente formativo integral e em espírito de família, criando laços cada vez mais fortes com a cidade em geral e a comunidade circundante em particular.

 

Informações e Procedimentos Gerais

 
As inscrições das atividades que funcionam durante todo o ano devem ser feitas até ao final de setembro, podendo ser também efetuadas pré-inscrições a partir de junho. No entanto, a inscrição na atividade é possível em qualquer altura do ano, sujeitando-se, neste caso, à existência de vaga ou possibilidade de enquadramento técnico adequado.
 
A inscrição numa atividade pressupõe a permanência na mesma até ao final do ano letivo em curso. A desistência numa atividade poderá ser feita pelo encarregado de educação na secretaria, até dia 20 de cada mês, sendo que esta apenas terá efeito no mês seguinte. Ao Colégio Salesiano, poderá reservar-se, contudo, o direito de não aceitar desistências que ponham em causa a existência de alguma atividade de grupo e consequentemente penalizem a frequência de outros alunos na mesma.
Todas as atividades possuem número limite de inscritos, apenas funcionando, por outro lado, mediante número mínimo de inscrições que viabilizem a sua existência.
No ato de inscrição será pago um valor igual a uma mensalidade. O valor da inscrição não será devolvido em caso de desistência, pelo que se aconselha consulta dos horários anexos, sem excluir, no entanto, a possibilidade de ajustes posteriores nos mesmos, de acordo com as necessidades dos grupos de inscritos, ou por motivos de força maior, cabendo aos responsáveis de cada atividade informar os alunos inscritos das alterações efetuadas.
 


A partir da última semana de setembro, os alunos interessados nas atividades oferecidas pelo ArtiSport Évora devem apresentar-se no horário e espaço das atividades pretendidas para um contacto inicial com os respetivos responsáveis e enquadramento no nível adequado. Os professores / responsáveis encontrar-se-ão no local e hora da mesma (ver horários e observações abaixo) para eventuais esclarecimentos / informações a prestar a alunos, pais e/ou encarregados de educação e confirmação dos horários.
 
A inscrição de alunos externos implica o pagamento do seguro anual.
Os antigos alunos da nossa escola beneficiam de 10% de desconto na atividade Personal Trainer.
A inscrição efetuada implica a aceitação das normas e regulamentos dos espaços, conduta e atividades da estrutura ArtiSport Évora.


 

 

 
 
 
 
 
 

 
 
 
 



























Sem comentários:

Enviar um comentário